Páginas

domingo, 8 de maio de 2011

Dia das Mães

Antes de começar, devo parabenizar todas as mães, nesta data comemorativa, por seu papel na sociedade. A mãe, mais que o papel, naturalmente tem o seu papel de ser o núcleo da responsabilidade na família. Tendo em mente que o pai, normalmente, é o mais ausente na criação dos filhos - o que é errado e tratarei na próxima saga -, a mãe é o maior referencial de conceitos para seus filhos. Então, antes de começar a monologar, deixo bem clara a minha satisfação por poder parabenizá-las por seu dia. Agora sim posso começar o post!
Como muitos sabem, aqui neste blog, já postei em alguns feriados, como o dia das crianças, e sempre atentei para algum tema pouco discutido e esquecido na data... Hoje não é diferente!
Vivemos em sociedade e, por esta condição de vida, seguimos seus conceitos e regras. Nesta sociedade, temos como primeira base de aprendizado em relacionamentos, a família, que, por sua vez, mesmo decrescida e desacreditada por causa de alguns padrões deturpados na atual sociedade, tem o papel de guiar-nos como cidadãos e gerar em nós a personalidade. As mães, como auxiliadoras e ajudadoras, tornam-se nossas mestras, nos gerando, criando e guiando-nos ao desenvolvimento.
O problema é quando a autoridade das mães e seu valor é diminuído ou trocado por alguma "esdruchulíce" plantada por míseros meios de comunicação em massa.
Como já expus neste blog, atualmente a sociedade está passando por uma transformação (involução), onde novos conceitos (deturpados) estão se tornando leis e antigas regras de morais e costumes estão sendo excluídas da vida das pessoas. Com as mães não é diferente.
A grande mídia tem pregado um ideal onde a família se torna o último assunto em questão, sendo substituída pela escola, trabalho, festas, redes sociais e outras artimanhas. Não que eu seja um teórico conspirativo, mas é muito mais fácil vermos a rebeldia ser vista com normalidade, do que o respeito aos pais. Com isso, os casos de deploração do respeito e de desumanidade são mais notórios e frequentes em jornais.
Hoje, a tarefa de ser mãe se torna mais difícil que nunca, pois, além de guiar e impor limites, a mãe ainda luta com adversários novos, como a internet, a escola, a TV, a música e outros. Hoje o dia das mães, mais que uma data comemorativo, torna-se um reconhecimento dos esforços daquelas que suportam os filhos (principalmente desta nova geração) que as desrespeitam, destratam e trocam por outras secundariedades supérfluas. Você que é filho, tente perceber que antes que você pudesse conhecer o mundo como é, você precisou de uma progenitora que te guiasse e ensinasse como é a vida. Não troque isso por entretenimento algum!


Ass.: @lgr2k9

Um comentário: