Páginas

domingo, 19 de junho de 2011

Uma Saga para os Pais #5 - Como não transpor nossa criação na deles?

Antes de começar, tenho que explicar este título... Não achem que sou pai por ter colocado “nossa criação” e não “sua criação”! Só quis familiarizar-me com você, pais, que amavelmente lêem esta saga! Como acredito, este será o post menos aceito e mais criticado desta saga, então, antes de ler, respire fundo, coma alguma coisa, medite ‘transcendentalmente’, assista Tom e Jerry, tome Yakult... e se prepare pra ler!
Primeiramente, devo dizer que todo pai que ler este post está errando, em algum aspecto, na criação de seus filhos. Digo também que isto é importante, pois – além de não existir pai perfeito – todos os pais estão sujeitos ao erro e a aprender com os tais. Você que quer ser pai, tome cuidado para não tentar ser sempre o pai perfeito, pois isso poderá se tornar seu maior defeito como pai. Antes de uma pessoa ser pai ou mãe, ela é ser humano e está sujeito a errar. O maior problema que acontece é quando os pais se tornam auto-suficientes, egocêntricos e arrogantes, em sua maioria, achando que criam perfeitamente seus filhos.
Mas por que existem tantos pais ‘donos de si’, arrogantes e prepotentes? Por que está cada vez mais difícil criar os filhos? Todos os porquês se resumem à forma como os pais foram criados. Alguns dizem que a criação em casa não é a maior e é uma das menores interferências na formação de caráter de uma pessoa, porém se minuciosamente compararmos nossos avós com nossos pais, perceberemos muitas influências – boas e más. Até um filho rebelde é influenciado pelos seus pais.
A pessoa que quiser ser pai ou mãe, antes deve se avaliar, avaliar seus defeitos, suas qualidades, suas influências, suas obras... Para saber lidar com seus problemas. Lembrando que o importante não é tentar se punir, porém saber equilibrar e não transpor a sua criação na criação de seu filho.
Um pai que foi criado a base de tapas, tentará ser menos explosivo com seus filhos, uma mãe que foi criada para cuidar da casa, não fará sua filha de empregada! O problema é que os pais não têm feito isso e os filhos se tornam vítimas de seus conceitos deturpados.
Pra acabar este post, devo apenas lembrar: Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades! Fiquem na boa, leitores!

Ass.: @lgr2k9

Nenhum comentário:

Postar um comentário