Páginas

terça-feira, 9 de agosto de 2011

A incrível arte de deixar para depois

simpson1homer Quem não quer o sucesso? Quem não quer se dar bem na vida? Ninguém! [correto?]
Acredito que todos – ou a maioria – desejam uma carreira promissora em alguma área, alguma fama, algum dinheiro ou mesmo reconhecimento. Para se ter sucesso em algo é preciso ter alguma boa idéia, saber apresentá-la... e blá blá blá! A criatividade não tem sido o grande obstáculo do “jogo”, pois as células cinzentas da galerinha estão a mil e muitos têm tido ótimas idéias para diferenciadas coisas. O problema crescente, que tem feito muitos não alcançarem objetivos e se infiltrarem em uma “zona de conforto”, é a “arte de deixar para depois”.
A “arte de deixar para depois” consiste em um relaxamento, um descaso, uma estagnação mediante os desafios. Sou aspirante a roteirista e, ao longo de meus anos de estudo, presenciei muitos projetos, que poderiam dar bastante certo e aumentar os créditos de seus idealizadores, irem por água abaixo e se tornarem fiascos. Tudo isso por causa de um momento, onde alguém(ns) relaxou(aram) e ligou o botão do %$¨#-se para o interesse e a motivação.
Sei que cada vez mais há um peso em nossos telencéfalos altamente desenvolvidos, peso este capaz de nos desanimar mediante aos fracassos alheios, a pressão das massas... e blá², mas temos que entender que um pouco de motivação e esforço não mata ninguém! Temos que pensar sempre adiante, no lucro que teremos se investirmos nosso tempo em boas idéias. As mentes mais bem sucedidas deste mundo não sentavam no sofá, esperando o tempo passar! Se você acha que Steve Jobs, Sidney Sheldon ou Oscar Niemeyer ficaram famosos da noite para o dia, sem esforço e trabalho pesado, você está errado. E isso é uma verdade superficial!
Lembre-se sempre que estagnação não leva a nada! Não seja o estereótipo demente de que brasileiro é preguiçoso, faça alguma coisa! A vida está aí para ser vivida; e a sociedade está aí para receber alguma contribuição sua, enquanto vivo. Faça sua parte, jedi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário